A importância de ter servidores atualizados

Under Update

A segurança de seu servidor dedicado é proporcional ao quanto você mantém a sua infraestrutura atualizada em termos de software. Por isso, é de extrema importância observar cada um dos programas rodando em seu ambiente e ter suas versões em dia. Caso contrário, seus sistemas podem se tornar alvos, colocando seus dados e operação em risco.

 

- Software defasado tem seu custo

 

Softwares desatualizados podem criar vulnerabilidades, seja no sistema operacional ou aplicações. Empresas como Microsoft e Apple se responsabilizam por atualizações em seus sistemas, corrigindo deficiências através de patches, mas este suporte é de aproximadamente dez anos ou menos. Um exemplo é o Windows Server 2008, que já teve seu suporte encerrado pela Microsoft.

 

- Mantenha-se atualizado

 

Quando bem-sucedido, um ataque externo à sua infraestrutura de TI pode ter efeitos graves, com soluções bem mais custosas à sua operação do que que manter seus sistemas em dia. Corrigir sistemas corrompidos podem causar um downtime bem superior a de uma aplicação de patch.

 

Se você tem um ambiente com múltiplos servidores dedicados, uma vulnerabilidade em uma única máquina representa um perigo para todas elas.

 

- Gerenciamento como serviço

 

Manter seus sistemas atualizados consome tempo e recursos. Caso você tenha um grande número de aplicações em um servidor dedicado, sua equipe de TI pode gastar diversas horas por semana para baixar, instalar, testar e validar estes updates.

 

Uma solução para evitar o "trabalho braçal" na atualização de servidores é terceirizar o gerenciamento destes ambientes. Provedores especializados podem cuidar da sustentação de seus servidores, garantindo o funcionamento e atualização dos ambientes e liberando sua equipe de TI para tarefas mais críticas de seu negócio.

 

Ao terceirizar a manutenção de seus servidores, elimina-se a necessidade de contratar profissionais somente para manutenção, um custo superior ao de um prestador de serviço.

 

A Under conta com mais de 15 anos de experiência no mercado de infraestrutura e possui uma equipe de profissionais especializados para atender suas necessidades de gerenciamento, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Mantenha seus servidores atualizados e otimizados com o Gerenciamento Under.

 

 

Conheça o Gerenciamento Under.

 

Under adota solucao da juniper para investir em alta disponibilidade para datacenters