Como reduzir custos com a Computação em Nuvem?

A computação em nuvem é uma tecnologia que atua diretamente em um aspecto importante para as empresas: a competitividade. Com a nuvem é possível gerar economia, eficiência e inovação na gestão de processos e produtos. Por causa disso, a empresa que trabalha com cloud computing não possui um diferencial, mas sim o essencial para superar desafios e se tornar economicamente saudável. Por isso listamos algumas soluções que a nuvem oferece e que podem entregar um retorno direto nos seus negócios.

Custo de hardware

Com a computação em nuvem, é possível reduzir drasticamente o investimento em hardware. Todos os arquivos da sua empresa podem estar armazenados na nuvem, acessíveis através de qualquer dispositivo com internet. Manter um servidor “in house” e arcar com despesas de manutenção, software, energia e conectividade não é mais necessário.

Backup na nuvem

Uma ferramenta de backup na nuvem colabora para uma recuperação rápida dos dados em caso de incidentes, evitando que as operações da empresa fiquem paradas por conta disso.. Da mesma forma, facilita a automação do processo, ampliando ainda mais a segurança das informações corporativas.

SaaS

Softwares de trabalho corporativo pedem diversas exigências para execução em um computador: memória RAM, espaço em disco, versão atualizada do sistema operacional, dentre outros. O SaaS (Software as a Service) veio para mudar esse cenário. Ferramentas como o Office 365 e o G Suite são responsáveis não só por essa mudança, como também pela economia gerada nas empresas que adotaram essas soluções.

IaaS

Muitas empresas já utilizam a computação em nuvem para a execução de tarefas. Com o IaaS (Infraesctruture as a Service) é possível criar servidores virtuais para auxiliar na execução de tarefas, tornando-as mais rápidas para serem finalizadas.

Computação em Nuvem com OpenStack na Under

A Under é uma das pioneiras no Brasil em Computação em Nuvem. Seus servidores cloud contam com o OpenStack – uma das principais ferramentas do mercado que permite uma gestão fácil e segura da nuvem, administração de máquinas virtuais e criação de VPNs para ampliar a segurança dos dados. O OpenStack também é responsável pela democratização da nuvem, tornando possível a adesão da tecnologia por qualquer tipo de empresa, de qualquer tamanho.

Quer saber como revolucionar seus negócios com a computação em nuvem? Então acesse a página dos Servidores Cloud OpenStack da Under e saiba mais.

Confira outros posts