Globalização e nuvem: como a tecnologia atua em um cenário global

É difícil pensar em um cenário onde a computação em nuvem não coopera para a globalização dos negócios. Está no DNA da cloud computing a utilização da internet como ambiente para o fomento de soluções que facilitam a vida das pessoas. E se olharmos para o cenário econômico atual, podemos dizer que facilita também a operação das empresas.

Oportunidades da computação em nuvem

Embora a migração para a nuvem seja um desafio para muitas empresas, ela representa uma ampliação de possibilidades. Uma delas é a descentralização de operações. O uso de aplicações na nuvem permite que as empresas escolham as melhores soluções para realizar sua gestão em diferentes setores – administrativo, financeiro, comercial, dentre outros. Da mesma forma, possibilita que os colaboradores possam operar de maneira remota – isso significa que a empresa não precisa restringir seu quadro de colaboradores pelo limite geográfico, podendo contratar profissionais de outros estados ou países.

Pense local, aja globalmente

Com a computação em nuvem, micro e pequenas empresas podem se tornar mais competitivas, muitas vezes duelando de igual para igual com grandes players do mercado. E assim como a nuvem flexibiliza a contratação de colaboradores mundo afora, qual é o limite para que seu produto atinja outros mercados?

Economia em TI

Por ser acessível a todos, e pela possibilidade de escalonamento (aumentar seus recursos de acordo com a demanda), a nuvem é estratégica para gestores que desejam economizar em compra e manutenção de hardware. Do aplicativo de ERP à edição de vídeos, tudo pode ser processado e executado no ambiente virtual. Além de reduzir custo de equipamentos e derivados (como energia e conectividade), a cloud computing não exige um espaço físico dedicado dentro da sua empresa.Outra forma de economizar é contar com o poder de operação contínua da nuvem. A tecnologia garante um alto uptime graças à redundância de fontes. Isso significa que o trabalho não é interrompido em caso de atualizações, quedas de energia ou troca de hardware. Melhor para você, melhor para seus clientes ao redor do mundo.

Under e OpenStack: tecnologia global no Brasil

Para atuar em um cenário global, é preciso contar com o melhor que a inovação pode oferecer em gestão de nuvens. É o caso da Under, que trouxe para seus clientes o OpenStack, um sistema operacional cujo desenvolvimento conta com a união de grandes empresas de tecnologia para gerar uma solução completa, ágil e acessivel para gestão de clouds. Assim, o seu salto tecnológico também se torna um salto global. Fale com a nossa equipe e conheça todos os benefícios da nossa nuvem.

Confira outros posts