2021 – O ano da continuidade com a nuvem

Se juntarmos diversos empreendedores em uma sala e perguntássemos o que acharam do ano de 2020, com certeza teríamos respostas totalmente diferentes. A pandemia forçou uma mudança de comportamento que afetou pessoas e empresas. Há quem soube surfar a onda gerada pelo momento e mantém seus negócios estáveis com lucratividade, e há quem teve perdas consideráveis no mesmo período. O que ficou claro para todos é que a continuidade dos negócios depende da inovação. E a maior inovação no momento é a computação em nuvem. Por isso é importante ficar atento às tendências que podem surgir em 2021 com a cloud computing:

Automação na nuvem

Em busca de maior segurança, hoje já é possível automatizar rotinas de backup & restore. Para 2021, o objetivo é a construção de ações corretivas automatizadas para restaurar operações dos sistemas. Será possível “ensinar” a máquina para entender como resolver determinados problemas, e a nuvem seria um caminho para compartilhar esse aprendizado entre diferentes AIops.

Orquestração de nuvens

Existe uma grande parcela das empresas que atua em multicloud – mais de uma nuvem, em fornecedores diferentes, que nem sempre operam da mesma forma. A orquestração de nuvens permitira operações mais integradas e uma distribuição de recursos mais inteligente entre os diferentes servidores cloud.

Operação em contêiners

Uma das formas de otimizar o trabalho em nuvem é a execução de tarefas em contêiners. Ganha-se em leveza de execução e em gerenciamento de espaço – um prato cheio para empresas que precisam programar com agilidade e aproveitar ao máximo os recursos da nuvem.

Chegada do 5G

Empresas e desenvolvedores devem se preparar para um salto em velocidade com a vinda do 5G ao Brasil. Clientes vão exigir aplicações cada vez mais rápidas e robustas, o consumo de internet irá aumentar, e a sua empresa deve se preparar para esse salto tecnológico o quanto antes.

O futuro com a Under

A Under é uma empresa em constante movimento, que olha para o futuro atuando no presente. O sistema de gestão de clouds mais utilizado no mundo inteiro e presente em grandes empresas de tecnologia – o OpenStack – já está presente no dia a dia dos clientes Under. O melhor sistema de backup e disaster recovery do mercado também está na Under, ampliando a segurança de dados dos servidores.Para você também estar com a Under e dar continuidade nos seus negócios através da nuvem, fale agora com a nossa equipe.

Confira outros posts